domingo, 6 de abril de 2008

A Moda no Altar

Casar – de véu e grinalda - está na moda, e isto ninguém duvida! Mas até que ponto é necessário, e ideal, seguir aos moldes todas as tradições deste ritual? Falando especificamente sobre o traje da noiva, ainda é possível encontrar algumas candidatas ao altar que teimam em parecer um bem-casado embrulhado em papel celofane, usando vestidos com mangas bufantes, tecidos para lá de pesados e sem caimentos, além de pedrarias e acessórios que não coordenam entre si.



Vestido Emanuelle Junqueira
Crédito: Divulgação


Paremos por aí! A moda noiva foi transformada ao longo dos tempos. O vestido ganhou charme, leveza, pluralidade e toques extras de acordo com a personalidade e gosto da mulher. Estilistas badalados do circuito fashion, como Gisele Nasser, Rogério Figueiredo, Emanuelle Junqueira, Samuel Cirnansk, Glória Coelho e Lino Villaventura, dedicam parte do seu tempo para criar versões inovadoras desta peça, que é um dos elementos protagonista do grande dia e motivo de anseio por parte dos convidados. Até mesmo o mestre das agulhas, o septuagenário italiano Valentino Garavani se faz presente neste segmento da moda. Prova disso, foi o exclusivo modelo feito para a carioca Daniella Sarayba em sua boda com o empresário Wolf Klabin, no qual a mistura de puras rendas com sutis bordados em pedrarias foi predominante - entretanto, sem excessos - proporcionando a perfeita imagem de uma noiva clássica.


Vestido Latife Noivas

As jóias são um outro ponto a ser discutido. Quem deve estar em destaque é a noiva e não o acessório, mesmo que este mimo seja um lindo rubi, diamante ou esmeralda. Já o buquê não deve ser uma extensão da decoração da igreja, mas, sim, algo sutil. E se você é daquelas que pensam que para ser noiva tem que ter um longo véu e uma enorme cauda, cuidado, esta escolha pode se configurar como uma verdadeira armadilha. O seu lindo scarpin salto Luis XV corre o risco de se perder em meio a tanto pano, causando-lhe um verdadeiro desastre em praça pública, com direito a padre e daminhas de honra na platéia.É por isso que me recuso a aceitar a idéia de que noiva tem que sofrer no dia que é só seu. Bom gosto e bom senso têm de haver. Porque de bons profissionais e boas sugestões o mercado está cheio.

2 comentários:

S2 disse...

ah como eu queria ver a parte da frente do vestido da emanuelle junqueira... mostra vai!
bjs

Unknown disse...

oi minha linda voce poderia ceder mais imagens deste vestido pq queria fazer este modelo para mim! plis!